quinta-feira, 6 de maio de 2010

O SENTIDO DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Diversos médicos passam horas e horas em seu consutórios tntando colocar na nossa cabeça que devemos aprender a comer, devemos emagrecer sem pressa e com REEDUCAÇÃO ALIMENTAR mas a gente chega em casa pensa que tem que fazer uma dieta maluca da sopa, do leite, do abacaxi até ada lua, ai nos sentimos fracas, nos sentimos tristes e em menos de uma semana lá estamos nós correndo atrâs dos bombons, dos bolos, pães, Xs não sei o que etc... Tudo isso por que muitas vezes demoramos anos e anos pra entender o que os médicos nos disseram... COMER A CADA 3 HORAS dr. vc tá louco eu como no café, no almoço e no jantar e já engordo imagina se eu comer 6 vezes por dia... E quando vem o cardápio então nossa mas essas coisas eu nem compro na minha casa é muita comida não vou seguir isso não... É assim que pensei muitas vezes e tenho certeza que muitas que vão ler isso tb... Isso por que nossa sociedade criou o hábito de associar a eliminação de peso a quantidade que comemos e que para emagrecer devemos parar de comer, o que é um GRANDE ERRO nosso metabolismo funciona justamente apartir dos estímulos que damos a ele se nós comemos POUQUINHO a cada 3 horas nosso corpo vai passar o dia trabalhando pra queimar essa alimentação e com ela queima tb as gordurinhas que aliás passam a não se acumular é como uma exercício interno durante todo o nosso dia... Então a conclusão que podemos chegar e que eu cheguei é que ter educação pra comer é comer pouco em cada refeição assim a cada 3 horas damos novo alimento e o corpo não se sobrecarrega transformando excessos em GORDURA LOCALIZADA, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR pra mim é comer de tudo evitando os excessos, claro que pra emagrecer se a gente evita doces, frituras, refris, embutidos, salgadinhos diariamente a gente consegue de acelerar o emagrecimento mas tb não precisamos ficar neuróticos por que comemos Pizza no sabado a noite ou lasanha no almoço de domingo, o ideal é manter o controle sempre pra que em algumas ocasiões possamos nos sentar a mesa e saborear uma bela porcaria sem culpa na consciência...

Bjos a tods

Nenhum comentário:

Postar um comentário